quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Vinícius Busnello fará treinamento para tesoureiros

Vinícus desde criança  frequenta reuniões e eventos da família rotária, quando acompanhava seu pai nas reuniões do Rotary Club São Borja Norte. Em 2005, participou do RYLA e aos 13 anos começou a frenquentar as reuniões  do Rotaract Club Santa Maria. Ao completar 18 anos entrou oficialmente para o quadro associativo do clube. Foi secretário na gestão 2010/11; tesoureiro em 2011/12; atualmente, é tesoureiro Distrital do 4.660, na próxima gestão assumirá a comissão distrital de serviços a comunidade; no Rotaract Club Santa Maria é  diretor de Protocolo e vice-Presidente, além de ser o presidente eleito para a gestão 2013/2014.



"No meu ponto de vista a tesouraria é peça fundamental no bom andamento de um Club durante a gestão. No "Pré-Gestão" o tesoureiro, juntamente com o Conselho Diretor, deverá montar uma Previsão Orçamentaria, já prevendo todas as entradas e saídas de verba do Club e colocando algumas metas para arrecadação de mais verba para projetos. O Tesoureiro, durante a Gestão, deve sempre ter pulso firme e ser rígido quanto aos gastos, não podendo "liberar" a verba para projetos demasiadamente, pois o Club corre o risco de num futuro não cumprir com algumas obrigações por falta de recurso, por causa de algum gasto desnecessário.
Por isso, e mais algumas coisas que passarei no treinamento, que a tesouraria é peça fundamental para um Club.
 

Fica a dica para os tesoureiros de plantão que irão assistir ao treinamento. O treinamento será bem simples, nos mesmos moldes do que fizemos no Seminário de Capacitação, mas muito completo e com bastante dicas. E darei meu máximo para que eu consigo transmitir o conhecimento que eu adquiri nesta área, frente a tesouraria do meu Club, do meu Distrito e também frente a minha empresa"

Nenhum comentário :

Postar um comentário